Agora com Grama

01 dezembro

    Se meus vizinhos tinham alguma dúvida quanto à minha sanidade mental, na última sexta-feira eles tiveram a certeza que não é das melhores!
    Eu não via a hora de plantar grama em casa por dois motivos: primeiro porque não aguentava mais a sujeira de terra por tudo e segundo porque queria ver logo como ia ficar meu jardim verdinho!!!
    Saí do serviço na sexta e fui direto para a loja, comprei a grama, terra e adubo, paguei e fui retirar. O mocinho da loja, muito bonzinho por sinal, perguntou com toda a delicadeza se eu ia fazer duas viagens, entendo que era muita grama para pouco carro mas respondi que iria levar tudo em uma viagem só, para ele não se preocupar que já tinha forrado todo o carro, me achando do tipo "entendo tudo de grama".
    Depois da expressão de descrente do rapaz ele começou a colocar a grama dentro do porta mala, lógico que não coube tudo. Então coloquei o restante nos bancos traseiros, que ficou nada mais nada menos que até o teto de grama!!
    Me senti dentro do filme JUMANJI, juro que se ouvisse barulho de elefante não iria me assustar.
    Da loja para minha casa precisei pegar a Via Dutra e sei que fui a sensação do dia. Todos olhavam, no acesso para minha casa parei no semáforo, a mulher do carro do lado olhou, olhou de novo, chamou o filho para olhar, chegando no condomínio eu mal tinha virado para a cancela de moradores e os porteiros já abriram, lógico, quem mais seria né? Se fosse vendedor não estaria em um carro popular com grama até no teto!
    Pensei que depois que entrasse no condomínio os olhares iam diminuir, mas quando estacionei em frente de casa o meu vizinho mais chatinho estava saindo de carro. Me senti o Edward do Crepúsculo, lendo mentes, porque só pela cara que ele fez tenho certeza que ele pensou:
    "O que essa Louca está aprontando agora com o carro cheio de grama?"
    E como a Lei de Murphy funciona perfeitamente, todos os outros vizinhos resolveram chegar do trabalho juntos, e nesse momento tiveram a certeza de que a vizinha do 352 é LOUCA!!
   Mas foi delicioso plantar, eu e o Lu nos divertimos muito!!!
   E de presente um PAP de como plantar grama, com fotos!!!

Eu que descarreguei tudo!! Ufa!

Como estava antes da grama, a terra lá em casa é vermelha.

1º Passo: Colocar o Adubo


2º Passo: Colocar a Terra Preta

3º Passo: colocar o tapete de grama.
Não é fácil, mas é uma delícia!

Durante o trabalho, pausa para as fotografias!

- Lu sorria que vai para o Blog!!!
Durante o trabalho!!

4º Passo: Regar bastante, todo dia pela manhã e noite.
Final do trabalho! 

Resultado: No dia seguinte com o muito sol!!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Muuuuuito legal! Adoreeeeei!
    Bjos!
    Ahhh...não li o livro ainda, mas agora que vc falou fiquei com + vontade ainda...

    ResponderExcluir
  2. Oieee... Só vc pra me fazer chorar de rir logo as 7h da manhã mesmo né?? kkkkkkkkkkkkk

    Muito bom seu post... Adoreiii!! E caso eu vá colocar grama na minha casa, chamarei vcs!! kkkkkkkk

    Bjuu
    Samantha

    ResponderExcluir
  3. Lari,

    Aqui em casa fizemos a mesma coisa ha alguns dias! Só que meu marido é que andou com o carro cheio de grama, mas ao contrário de vc, ele sujou o carro tuuudddiiinnhhhooo!!
    Mas não tem problema, hoje tenho meu jardim lindinho e essas lembranças boas são as que ficam...é muito mais gostoso quando a gente faz do que se mandassemos alguém fazer!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. @Lara Neiva

    Oi Lara!
    Eu sujei o carro inteiro também!! rs. Tinha terra vãos que eu nunca imaginei a existência no carro!
    Mas é uma delicia mesmo a gente fazer e não contratar alguém para fazer! As lembranças vão ficar para o resto da vida, só a lembrança de aspirar o carro no dia seguinte que não foi tão boa assim!

    ResponderExcluir