Sem esquecer do aniversariante!

by - 25 dezembro




 Ao assistir uma missa na Paróquia Coração de Jesus, o Padre Rogério falou algo que está rodeando meus pensamentos até hoje. A maioria os comerciais de televisão, rádios, a maioria dos enfeites de Natal de shoppings (ele deu exemplo do vale Sul em SJC) não fazem referência ao verdadeiro motivo das festividades do Natal: o nascimento de Jesus.
    Vemos tantos shoppings com decorações maravilhosas, que parecem um sonho, como o Vale Sul por exemplo, os jingles das emissoras de TV e rádio muito bem elaborados que não saem da nossa memória, até o Roberto Carlos, tão devoto, nem toca no nome de Jesus quando canta para o comercial da Globo (que não muda), ao buscar no google "Cartões de Natal", percebi que aparecem árvores, bolas, guirlandas, luzes, e entre todos os resultados encontrei somente uma imagem sobre o nascimento de Jesus.
    Creio que o verdadeiro significado do natal está se perdendo. As famílias enfeitam as casas e árvores, fazem ceias, compram presentes, mas não sabem o que estão comemorando, mesmo em outras religiões.
    Enquanto voltamos toda a nossa  atenção para o que vamos comprar de presente, auxiliados pela mídia que só nos lembra que não podemos esquecer de ninguém, deixamos de lado a alegria do real motivo da troca de presente, da mesa farta e das luzes brilhando que significam os presentes recebidos por Jesus, a estrela que guiou os Reis Magos e a fartura de paz que ele nos oferece quando ele mora em nossos corações.
    Encontrei este belíssimo vídeo na net que mostra como Jesus continua atual, assim desejo que a alegria na noite de Natal perdure o ano todo em nossos corações.

Feliz Natal!!

You May Also Like

0 comentários