Roseira trepadeira com botões!! As flores sempre nos recompensam!!!

14 junho


Sempre quis ter uma roseira trepadeira, ela dá flores menores, lindíssimas, e os galhos são mais finos, o que possibilita ser moldados em qualquer lugar.

Ela é muito utilizada em jardim pequenos e fica linda em pergolados, por cima de portas e janelas, ou enfeitando uma parede, etc. 

Porém temos que ter cuidado, ela possui espinhos como a roseira tradicional, então não podemos colocá-la em locais baixos ou de passagem de muitas pessoas. Os espinhos machucam, experiência própria!!

Sempre ouvi falar que roseira é uma planta difícil de cuidar, mas não gosto de me entregar a estes rótulos, e se acho uma planta bonita e tenho vontade de ter não ligo para que as pessoas falam.

Foi difícil encontrá-la na minha cidade, as pessoas até conhecem mas nunca tinha nas lojas, até que um belo dia achei para vender, bom...não resisti....comprei! hehehehehe

Ela chegou cheia de flores que depois murcharam, na hora pensei que ia morrer, já fiquei brava!!

Na loja a “moça” me ensinou que ela precisava ficar sempre com a terra úmida e no sol direto, como ela esta no terra nova (minha mãe ficava louca com a quantidade de planta que tenho!), coloquei uma garrafa com água em cima dela, resultado: não funcionou!

Então corri para net, consultei o Sr. Google e encontrei pouquíssimo sites que continham informações da querida roseira, bom, a solução foi seguir meu instinto: podei os galinhos mais murchos, coloquei terra adubada por cima do vaso, estou regando uma vez na semana e a ela passou a ficar em um lugar onde bate sol o dia todo.

Enfim, cuidei dela! Resultado? Funcionou!!!

Essa semana estava remanejando os galhos quando vi esses lindos botões, fiquei muito feliz, não vejo a hora de sair flores de novo!!

Prometo que quando florir posto novas fotos!!!!

Ai....segura a ansiedade!!!

Roseira Trepadeira
Roseira Trepadeira
Roseira Trepadeira

You Might Also Like

0 comentários