Potes para Temperos Personalizados - Passo a Passo

06 janeiro



Nunca encontrei potes para temperos que me agradasse e com um preço que cabe no bolso. Ainda mais se for potes para temperos personalizados, né?

Normalmente estes potes são de plástico e isto me incomoda pois dependendo do tempero o cheiro gruda e para tirar é um sufoco, quando são de vidros custam os olhos da cara!!

Por isto resolvi fazer meus próprios potes para tempero com a tampa personalizada e vou mostrar passo a passo para vocês, não é nada difícil!!



Você vai precisar de:
  • Tampas de potes de geleia
  • Água Rás
  • Uma lixa fina
  • Um pote (não ser de plástico, já que eu explico)
  • Tinta para lousa verde
  • Pincel pequeno






Primeiro é preciso limpar bem os potes e as tampas retirando os restos da geleia e todas as etiquetas, algumas etiquetas são mais difíceis de retirar, para isso eu usei um tira grude que ajuda bastante.

Depois é preciso lixar um pouco a tampa, deixar ela um pouco áspera para a tinta grudar, não precisar lixar totalmente, mas tirar algumas imperfeições ou ferrugens que possam aparecer.


Tampas já limpas e lixadas!!!



Agora é só pintar!

Eu comecei pela parte de baixo da tampa, pois eu acho mais fácil, mas você pode fazer como achar melhor.
Importante eu dizer que não precisa pintar a mesa, como eu fiz, só as tampas já são suficientes!!!



Nestas eu não dei duas demãos, mas se precisar deixe secar bem, de preferência de um dia para o outro e pinte novamente.







Depois que usar o pincel, coloque ele no pote com Água Rás para não endurecer, mas não use um pote de plástico. Eu usei, deixei o pincel dentro e fui fazer outra coisa, quando voltei o pote tinha derretido, a Água Rás verde, por contada tinta, estava escorrendo por todo o chão. Um verdadeiro desastre!!

Agora é só escrever com giz, olha como ficou as minhas:


You Might Also Like

0 comentários