Viagem pelo Sul do Brasil - Onde Comer, onde ficar e o que fazer

by - 31 julho


Este ano nossa viagem foi pelo Sul do Brasil, passamos por Blumenau, Balneário Camboriú, Bombas e Bombinhas, Praia do Rosa, Gramado e Canela.
Queria compartilhar com vocês nossas experiências e dicas de onde comer, onde ficar e o que fazer nas cidades que passamos em uma semana.
Pegamos o avião em Guarulhos e descemos em Navegantes, nosso voo atrasou porque o aeroporto de Navegantes estava fechado devido a neblina. Fomos informados que nesta época de inverno estes fechamentos são comuns, estão se for viajar nesta época se preparem para possíveis atrasos.



1º Dia - Blumenau - SC
Pense numa cidade charmosa: Blumenau. Ela é cheia de história e a arquitetura é linda, tudo super conservado com vários prédios da época da colonização da cidade. Na cidade existem vários museus e pontos de visitação bem interessantes.
O ponto forte é a cerveja, a maioria das que são servidas nos bares são fabricadas na própria cidade. Fiquei com vontade de voltar para a Oktoberfest.
Centro da Cidade
O que Comer
Nós só jantamos na cidade e foi com estilo, hehe, comemos no tradicional Alemão Batata, indicado pelo hotel, e adoramos. A cerveja é boa e o joelho de porco a pururuca é de comer rezando.

Onde Ficar
Ficamos no Hotel Glória e super indico, ele é bem antigo e um dos mais tradicionais da cidade, mas não confunda antigo com velho mofado, tudo muito limpo e organizado. Agora o ponto forte: o café da manhã. O hotel possui uma confeitaria e de manhã no lugar da confeitaria é servido o café da manhã e sim os doces estão lá!!! Lógico que não são todos que são servidos, mas os que estão lá são divinos e eu quase morri de comer. Vale muuuuuito a pena!!!

O que fazer
Como eu disse lá existem muitos museus, o da cerveja e o da família colonial são bem legais. Fomos também na fábrica de cristais que eu amei, os cristais são feitos manualmente e podemos assistir a fabricação e no Parque Vila Germânica (onde comemos a noite). O museu da Hering é super interessante, mas a loja de fabrica não vale a pena, achei muito cara as roupas.
Museu da Cerveja e Cemitério de Gatos


2º Dia - Balneário Camboriú - SC
Balneário é a cara da riqueza!!! Ficamos na praia central mesmo e ela é linda, bem organizada e limpa, só não sei se é própria para banho, mas tinhas alguns corajosos surfando na água gelada.

Praia do Centro e vista da Avenida Atlântica.
O que Comer
Frutos do Mar!!! Achei um bom lugar para experimentar, Sabores do Mar, pois tinha rodízio, assim consegui experimentar muita coisa diferente, mas se prepare para gastar, achei lá muito mais caro do que em Blumenau.

Onde Ficar
Ficamos no centro mesmo, no Centromar Hotel, ele é bom, barato e perto, a dica é ficar o mais perto possível da Avenida Atlântica, que é onde tem tudo e conseguimos fazer tudo a pé, até porque o trânsito de lá é impossível e fomos na baixa temporada.

O que Fazer
Isto é o que não falta nesta cidade, principalmente para as crianças, tem parque, teleférico, cristo e praias no calor. Como nosso tempo era curto e estava ventando muuuiittoo, optamos por não ir no teleférico, mas fizemos o passeio de barco pirata e recomendo, visitamos lugares lindos e o barco possui um teatro com piratas super engraçado.






3º Dia - Praia do Rosa - SC
Passei lá para conhecer o mais novo membro da família, o Dom e ficamos na casa da minha prima que fica no bairro da Praia do Rosa. O lugar é maravilhoso, um pequeno bairro de ruas de terra e pequenos comércios familiares. Neste lugar você realmente descansa e como dizíamos: desliga da tomada!!!
Praia do Rosa
O que Comer
Comemos um pastel delicioso e um churros, mas o lugar é cheio de lanchonetes e pizzarias lindas e segundo meus primos ótimos!!!

Onde Ficar
Ficamos no Hostel e Camping Rosa Brasil e o Rosa possui diversos campings, pousadas e hostels!!!

Dom tirando seu coxilinho na Praia da Ferrugem
Praia da Ferrugem

4º ao 7º Dia - Gramado e Canela - RS

Gramado é um lugar lindo, super charmoso e romântico. Posso dizer que é a cidade mais charmosa que fomos.
Diferente das outras cidades lá já era alta temporada e estava bem cheia, mas achei tudo muito organizado e limpo.
Canela é uma cidadezinha que fica a 6km de Gramado e você quase não vê a divisa, portanto acaba fazendo parte do passeio pois muitas atracões, restaurantes e o Parque Caracol ficam lá. 

O que comer 
O que mais fiz na cidade foi comer, em 4 dias não comemos nem metade do que a cidade oferece, mas se preparem para colocar a mão no bolso, os preços são bem salgados!!!
Lá tem muitos rodízios e acredito que valem a pena. Os lugares onde comi foram o rodízio de massa no Per Voi, fondue no Chateau dos Platanos e rodízio de sopa na Casa das Sopas.

Onde Ficar
Ficamos na Pousada Gramado, que é linda, super charmosa e próxima do centro, não dá para ir a pé mas de carro é pertinho e na cidade existem hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos.




O que fazer
Snowland
Tanto em Gramado como Canela não faltam atividades, eu recomendo ir no Parque Caracol em um dia de sol, o lugar é maravilhoso, não é a toa que a cachoeira é a capa deste post. Visitamos a igreja de Canela e a de Gramado que são lindas e o centro destas cidades também, visitamos A Mina que é um museu de mineração, o Largo da Borges e o Mundo de Chocolate. Mas de todos os passeios existe um que não pode faltar na programação: Snowland. O lugar é mágico e vale cada centavo pago, inclusive pelo aluguel dos equipamentos de Snowboard ou Ski e pelas aulas. 

Fonte do Amor Eterno
Igreja Matriz de Gramado
O sul é uma região maravilhosa, tanto pelos lugares como pelas pessoas que são super educadas e gentis. Eu recomendo a viagem para esta região do país. E qualquer dúvida deixe no comentário que eu respondo!!!

You May Also Like

1 comentários

  1. Amei as dicas...
    Temos que voltar em Blumenau e Bombinhas...rs

    ResponderExcluir