A Culpa é das Estrelas - John Green

by - 02 agosto


Eu estava desesperada para ler qualquer livro bom...abstinência!!!
Acabei procurando um para baixar na internet mesmo, fui pelo ranking da semana e encontrei: “A Culpa é das Estrelas”.
E eu me apaixonei!!!!
A personagem principal é Hazel Grace, uma jovem de 16 anos e que está viva graças a uma droga experimental que impede que o câncer no pulmão se espalhe pelo seu corpo. A rotina de Hazel é bem planejada pela sua dedicada mãe e está dividida entre assistir America´s Next Top Model e frequentar um grupo de autoajuda, que ela só comparece para agradar aos pais.
Mas em uma das reuniões ela conhece Augustus Waters, um alto, lindo garoto com sorriso cafajeste que está se recuperando de câncer nos ossos. Inacreditavelmente ele se interessa por ela e para o susto de Hazel a procura no final do encontro.

Augustus não tem medo da vida, se joga em tudo o que faz e adora ironias, anda com um cigarro apagado no canto da boca e sabe tanto quanto a Hazel o que Magritte quis dizer com "Isso não é um Cachimbo", ele muda a rotina de Hazel e sua forma de ver muita coisa.
A história é muito divertida, gira em torno do relacionamento deles e de suas rotinas como pessoas com câncer, porém o que mais me impressionou foi a doença tornar tudo muito mais lindo e intenso e não mórbido e triste. No decorrer da história o livro ganha um outro personagem principal, o  livro de cabeceira da Hazel: Uma aflição imperial, que se torna praticamente o tema do relacionamento dos dois e o principal assunto entre deles, confesso que senti muita vontade de lê-lo, principalmente quando eles vão juntos conhecer o autor, pois o livro não conta o que acontece com a mocinha no final. E isso é inquietante para eles é para mim também!!!
A culpa é das estrelas é uma história cheia de outras histórias maravilhosas dentro, a escrita é tão delicada que não tem como não se emocionar com os personagens e o final é surpreendente.
Para o cair de vez no meu gosto só faltou mais um pouquinho de enredo, de trama, é uma história simples, porém maravilhosa!

You May Also Like

0 comentários