Estou grávida, e agora???

by - 21 abril


Estive grávida de Maio a Fevereiro e passei por muitas mudanças, como mãe de primeira viagem muitas me assustaram e espero que este post ajude a tranquilizar muitas mães.


A primeira mudança foi o susto, ainda não conheci ninguém que quando viu o teste de gravidez positivo não pensou: E AGORA???

Eu planejei minha gravidez, parei de tomar anticoncepcional, mas após 3 meses não ter engravidado eu já tinha me conformado que eu iria esperar mais tempo para acontecer.

Alterei minhas férias para o mesmo período do meu marido e planejamos nossa viagem para o Sul do Brasil (confira aqui como foi) e quinze dias antes de embarcamos no avião: o teste deu POSITIVO!!!

Que susto!!!! E agora??? Tudo reservado, passagens compradas!!!! 

Cheguei a falar que não queria, depois me arrependi e chorei por isso!!!

A cabeça ficou a mil, tudo o que eu fazia em pensava em como seria após o bebê chegar.

A outra mudança: O humor.

Choramos e como choramos, por tudo e por todos. Só não é maior do que o sono que eu senti e o mal estar, me sentia como se estivesse gripada e com febre, só queria deitar.

Tudo normal, o bebê suga sua energia e segundo o médico o hormônio que fixa o embrião ao útero causa enjoo, então se está enjoando está tudo bem!!!

E depois do terceiro mês como num passe de mágica tudo isso passou, as mudanças continuaram, mas com menos intensidade.

E a principal mudança: Nosso corpo.

Quando você menos espera aquela calça jeans já não entra, a blusa fica curta ou apertada demais nos seios, e aquele sutiã que eu adorava usar? Já não serve mais!!!

O corpo é o que "sofre" com todas as mudanças de peso, de formato, de humor.

A minha dica é não encanar. Devemos curtir nossa gravidez, todas as fases e as mudanças no corpo.
Eu particularmente fiz as pazes com meu corpo, sempre fui barrigudinha e com a gravidez pude exibir minha barriga sem preocupações!!! hehehe

Sobre o peso??? Precisamos nos cuidar, se engordamos muito ou pouco não importa! O que vale é a nossa saúde e a do bebê.

Se alimentar bem é o mais importante, mas não deixe de comer o que gosta, só devemos evitar o que for cru. Eu não deixei de comer meu hambúrguer de domingo, mas tive que fica sem a comida japonesa, assim investi em lanches e tudo mais o que tive vontade de comer!!

Não "dê ouvidos" ao que os outros falam, ouvimos muitas dicas, palpites e conselhos (farei um post só sobre isso!) o que vale é a opinião dos nossos médicos e a nossa saúde e felicidade!!!

Resultado de imagem para grávida gif animado

You May Also Like

0 comentários