A Solidão da Mãe

by - 07 agosto



Antes de ter o Ian eu ouvia muito sobre este assunto, mas acreditava que nunca ia sofrer disso, afinal adoro ficar em casa e sozinha, e agora ia ficar com o meu bebê: PERFEITO!!!

Mas as coisas foram diferentes. E o meu primeiro cuspe caiu na testa!!!!

Depois de ter passado os primeiros meses, as visitas constantes e a novidade dos cuidados do bebê, a rotina chegou e me pegou de jeito.
Minha rotina se resumia a dar de mama, trocar fralda, limpar vômitos e tentar arrumar a casa, para mim que sempre trabalhei e estudei, meu dias eram enfadonhos. Nunca dava conta de nada, no final do dia eu estava exausta e louca por uma novidade. Ansiava desesperadamente a chegada do marido apenas para conversar!!!

Eu me sentia inútil, afinal não tinha nenhum assunto para conversar, somente o bebê, nada tinha acontecido no meu tinha para eu contar ou para pensar, eu acordava e quando via estava na hora de dormir de novo e nada tinha mudado e nem tinha perspectiva de mudar no dia seguinte.

Mas algumas mudanças na minha rotina me ajudaram muito a superar estes sentimentos.

Criei coragem e sai de carro com o Ian
Eu tinha um pouco de medo de sair com ele de carro sozinha, então comecei a ir em lugares perto de casa e aos poucos criei confiança para ir cada vez mais longe!!! Hoje, me planejo bem e saio com ele sozinha numa boa!!!

Ir ao Cinema
No Brasil todo existe um projeto que se chama CINEMATERNA, que são sessões de cinema para a mamãe ir com seu bebê.
No início tinha muito medo de ir, do Ian chorar muito ou sei lá o que!!! Depois que fui a primeira vez não paro mais!!!
Lá todo mundo te ajuda, tem vários voluntários, as salas são especialmente preparadas para o bebê, com ar condicionado mais brando e som mais baixo, o Ian adora!!!!

Ter um hobby
Todo atendimento meu como psicóloga eu questiono aos clientes sobre seu hobby. Saliento tanto este assunto pois acredito que ele nos ajuda a relaxar, a se distrair e a se divertir, melhora nossa autoestima e confiança.
E o que isso tem a ver com a solidão das mamães??? TUDOOO!!!
Precisamos de tudo isso para conseguir enfrentar o batidão do dia a dia e no nosso caso das noite também hehe
Pode ser artesanato, pintura, crochê, ver séries, filmes, escrever um blog!!! No meu caso é tudo isso!!!

Passear com o bebê
Botei ele no carrinho e sai pela rua andando!!! Simples e eficiente.
Eu tinha receio e muita preguiça!!! Receio dele chorar, não gostar sei lá e preguiça porque eu tinha que levantar para dar mamar pelo menos duas vezes a noite. Depois que eu coloquei o Ian para dormir junto na minha cama, passei a dormir bem melhor e me sentir mais bem disposta (vai ter post sobre isso).
Nos passeios vejo gente diferente, bato papo com as vizinhas, vejo e “invejo” o jardim dos outros e o melhor é que o Ian amaaa!!!!

A internet
Santa internet melhor amiga das mães!!!!
Foi meu refugio e meu escape. Pela internet eu jogo Clash Royale durante as mamadas, escrevo no blog, faço amizades novas e revejo as antigas. Isso me mantém longe do tédio e me sinto útil.


Quando nós mães nos divertimos, saímos, vemos gente, damos risadas, a rotina se torna mais leve e nós relaxamos, melhorando a produção de leite, o sono e no nosso humor, isso ajuda muito na realização das nossas tarefas e por consequência na nossa relação com o bebê, pois nos divertimos com ele!!!

You May Also Like

0 comentários