Low Poo para cabelos lisos

by - 26 agosto



Low Poo é uma técnica que visa a redução do uso do shampoo, mas não somente isso, utilizar produtos que são livres de sulfatos e petrolatos.

As técnicas Loo Poo, No Poo, Co Wash foram aprimoradas e sistematizada por Lorraine Massey, fundadora da marca Deva Curl. Todas essas técnicas foram desenvolvidas primeiramente para os cabelos cacheados, mas muitas mulheres de cabelos lisos estão aderindo às práticas. 

Mas porque aderir a esta prática?

Principalmente porque os cabelos lisos sofrem dos mesmos problemas dos cacheados: frizz, falta de definição e ressecamento.

Quando usamos algum produto com petrolato ele forma uma camada nos fios que impede que a água e os óleos naturais do nosso couro cabeludo penetrem no cabelo, além de nutrientes necessários para sua saúde. Nossos cabelos podem até ficar bonitos nos primeiros dias, os fabricantes costumam anunciar a “camada de brilho e proteção”que o produto traz para o cabelo, mas com o tempo vão ficando pesados e ressecados, para eliminar essa camadas os shampoos necessitam ter sulfatos que limpam mais que o necessário, retirando a hidratação e o óleo natural, causando mais ressecamento. E esse ciclo nunca acaba.

Eu comecei a utilizar produtos liberados para Low Poo principalmente para controlar o frizz, o que deu muito resultado, mas também porque sempre gostei de utilizar produtos mais leves e naturais no meu cabelo. 

Minha principal dúvida era como vou saber o que posso ou não utilizar, são tantos nomes e para ajudar os rótulos estão em inglês né???

O site Cacheia fez duas listinhas que ajuda muito, mas hoje os produtos estão anunciando no próprio rótulo se são liberados, facilitando a nossa vida!!!

Para iniciar a técnica você deverá utilizar um shampoo com sulfato, para retirar todo o resíduo de petrolato que existe, a partir daí basta não usar mais produtos com estes componentes. 

Quando você começar a realizar o Low Poo, é importante garantir que não utilizará mais nenhum outro produto com petrolatos, seja condicionador, máscaras ou leave-in, porque sem o sulfato no shampoo os resíduos de petrolatos ficarão nos fios impedindo que ele absorva os nutrientes necessários.

Estou apenas começando nesta técnica, procurei resumir e simplificar o material que estudei para fazer no meu próprio cabelo. Para os cabelos lisos esta técnica vem como um respiro após tantos produtos prometendo alisar e realinhar nossos fios, sendo que eles ao natural são sempre mais bonitos!!!

You May Also Like

1 comentários

  1. Adorei!!! Nunca tinha ouvido falar mas super me idenifiquei. Vou pesquisar mais tambem! Bjs Dani

    ResponderExcluir