Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas

04 setembro

Após o final eletrizante do livro Corte de Espinhos e Rosas, a leitura começa com uma Feyre vivendo com Talim da forma como sonhou: com Amarantha derrotada e o reino de Prythian em paz.
Então porque os pesadelos não vão embora? Porque não consegue se animar com a chegada do casamento e sentir a paz que seu reino está vivendo?

Enquanto busca adaptar-se ao novo corpo imortal, seus poderes e a nova vida, Feyre está destruída emocionalmente após todos os acontecimentos de Sob a Montanha, contudo se sente trancafiada numa bela mansão e numa rotina perfeita.
Talim se mostra alheio a seu sofrimento, insistindo em manter Feyre "segura", impedindo-a de sair ou de desenvolver seus poderes, a vê como uma moça fraca e indefesa e começa ao mesmo tempo super protegê-la e não revelar os problemas que sua corte está vivendo.

Até este ponto o livro é bem monótono e cansativo, nenhuma ação e os personagens que vão entrando na história são totalmente sem graça e não trazem nenhuma emoção nova para a história. Acredito que a autora gostaria que nos sentíssemos assim, que sentíssemos a chatice que estava a vida de Feyre.


Feyre ainda acreditava que com seu casamento se aproximando, seus sentimentos melhorariam e quem sabe até teria alguma liberdade, porém no dia do casamento sua angústia e insatisfação atingem o auge, pois percebe que nada mudaria e, em pensamento, ela clama por ajuda.


No meio do casamento surge Rysand, cobrando o acordo que Feyre fez com ele para sobreviver às provas que enfrentou Sob a Montanha e leva Feyre para a Corte Noturna!!!

Deste ponto em diante, o livro toma outro rumo e outro ritmo, conhecemos melhor Rhysand, o Grão-Senhor mais poderoso de todos, e sua Corte Noturna.

Este livro é uma montanha russa de emoções, mocinhos deixam de ser bons e se tornam controladores odiáveis, os arrogantes odiáveis se mostram pessoas apaixonantes com um coração imenso.
No início torce por alguns personagens e situações, no meio do livro esquece toda esta torcida e passa a ansiar por outros fins inimagináveis, até então. Os personagens que entram na história são incríveis e os cenários deslumbrantes.

Esta é a primeira coleção que leio da autora e já me apaixonei por ela e suas histórias.

You Might Also Like

0 comentários