Cuidados com os Cabelos Lisos

15 setembro



As frases que sempre ouço é:
"- mas seu cabelo é liso, não precisa fazer tudo isso." ou "- cabelo é liso, é fácil cuidar é só lavar e pentear!"
Por muitos anos acreditei nisso, que o simples fato de o cabelo ser liso ele já é saudável e que o cabelo cacheado era que precisava de cuidados.

TUDO MENTIRA....


Meu cabelo sempre foi um liso rebelde, tinha muito frizz, uma marcas e era armado. Sim, cabelo liso também arma!!! Recorria a progressivas, chapinhas, botox para que ele ficasse com aspecto de liso, sem frizz, usava muitos shampoo e condicionadores super hidratantes, com a esperança de "baixar a juba".

Hoje gostaria de dividir os cuidados que eu tenho e que mudaram radicalmente meu cabelo e enfim ele está da maneira como sempre quis.


Mais Nutrição e Menos Hidratação


Cabelos lisos normalmente gostam mais de máscaras nutritivas que hidratantes. Hidratação nos cabelos lisos tendem a deixa-los mais armados e com frizz.
Então abuse das máscaras com óleos em suas composições e óleos finalizadores.

A diferença entre as máscaras eu explico melhor no post sobre Cronograma Capilar.


Técnica Low Poo e Pré Poo

As duas técnicas ajudam muito em um problema comum nos cabelos lisos: a raiz oleosa e as pontas secas.
Ao utilizar shampoos menos agressivos a raiz tende a produzir menos óleo e o Pré Poo protege as pontas da agressão do shampoo.

Finalização

Eu sempre fui resistente a este assunto, na minha ideia passar cremes e não retirá-los deixaria meu cabelo pesado ou ensebado. 
Fui surpreendida pela técnica LOC: Líquido - Óleo - Creme.
Com os cabelos úmidos, eu passo bastante óleo e depois uma quantidade pequena de creme. Eu dou preferência para cremes de composições mais simples e mais leves.
Finalizar o cabelo liso traz muitos benefícios para sua saúde, pois protege da poluição e da exposição ao sol, retardando o envelhecimento  do fio e evitando aquele aspecto de queimado do sol, muito comum nas madeixas lisas.

Outras dicas são não prender com muita força ou torcer, principalmente com eles molhados assim evita a quebra de fios menores e mais frágeis.

Com estas mudanças consegui diminuir muito as marcas em meu cabelos e o frizz!!!

TAMBÉM IRÁ GOSTAR DE

0 comentários