Sim, ela está lá!

29 setembro



Faz mais ou menos um mês que comecei a caminhar na praça perto de casa, nesta praça a prefeitura de São José dos Campos instalou a Academia ao ar livre, para mim estas academias eram para 3ª idade com equipamentos leves e fáceis.

Doce Ilusão!

No primeiro dia fiz excercícios de braços, pernas, me achando atleta, etc.
No segundo dia: DOR! Muita por sinal, assim descobri que não eram para 3ª idade!
Começei a ir quase todos os dias, peguei mais leve e me senti muito bem, os equipamentos de fáceis não tem nada, e alguns são até bem pesados, mas já no terceiro dia sentia os beneficios que a atividade física proporciona: dormi melhor, sentia mais disposta pela manhã e menos mal humorada (meu defeito matinal).
Ontem cheguei cedo e o equipamento mais disputado pela mulherada estava livre! Fui andando rapidamente, olhando para os lados desconfiada pois podia ser uma pegadinha, mas não, estava livre mesmo!!!
Fiquei 1 hora do Simulador de Caminhada, uma delícia, fui conversando com a instrutora e nem senti essa hora passar.
Porém hoje quando acordei senti que tinha algo a mais na minha perna, algo que não estava lá ontem quando fui dormir, minha batata da perna estava dura e doloridíssima, a cada passo um repuxo e a queimação, eu andava como se tivesse com o freio de mão puxado, tudo para não mexer esta "parte" do nosso corpo que eu nunca pensei que existia.
 Agora estou sentindo como se tivese dois tijolinhos amarrados atrás da perna, está pesada e dolorida e a cada passo que dou sinto elas, como se estivessem gritando para mim:

- Estamos aqui olha!!! Você sacaneou a gente ontem, mas agora é nossa vez!!

Para mim elas são como o Estado do Acre, ninguém lembra, até duvidam que existe, até que aconteça algum problema e ela da seu sinal de vida!

No Google sabetudo a batata da perna ou panturrilha é uma proeminência muscular, situada na face póstero-superior da perna, formada principalmente pelos músculos gastrocnêmio e sóleo.(Wikipedia)

Hoje elas são dois tijolos que carrego e que a cada passo me lembram de nunca mais conversar na academia!


TAMBÉM IRÁ GOSTAR DE

2 comentários