Eu Acredito em Pessoas Boas!
Sou Psicóloga e recebo muitas perguntas do tipo: "Se eu acredito que o mundo tem jeito", "Se ainda existam pessoas boas", etc.
Eu sempre respondo sim, para a minha profissão, o mínimo é acreditar que a pessoa possa mudar e sinceramente nunca tinha parado para pensar no assunto, até ontem.
Eu estava no cruzamento de uma avenida onde a preferência era minha, mas sei que naquele lugar ninguém respeita esta regra, por isso passo devagar.
Como sempre, o caminhão não parou, eu reduzi e continuei seguindo entre o caminhão e um carro preto, eu não fechei ninguém, porém escutei uma buzina e alguém gritando, logo imaginei que era comigo, não liguei e segui meu caminho.
Já na Dutra escutei alguém falando muito alto no carro do meu lado, gelei de medo, pois imaginei que o cara do carro preto estivesse me perseguindo e me xingando, até olhar pelo canto do olho e constatar que não eram eles. Quem estava do meu lado eram um homem, por volta dos 40 anos, bem apessoado, de terno e gravata, falando e gesticulando como louco e com a maior satisfação do mundo para mim:
- EU XINGUEI AQUELES FOLGADOS PARA VOCÊ! A preferência é sua e eles ainda te xingam. Eu buzinei e xinguei eles tá?
Tá? Como assim tá? Eu não tive a menor reação, a única coisa que eu fiz foi gritar OBRIGADA!!.
Na hora estava mais assustada com a situação do que agradecida, e depois de passado o susto me arrependi de não ter agradecido com toda a "empolgação" e "satisfação" que o rapaz dispensou para mim.
E agora eu posso dizer com todas as letras que SIM, eu acredito que existam pessoas boas, que pensam nos outros e se arriscam por eles.
2 comentários
Menininha, bom seu texto sobre os professores. Bem sacado.
ResponderExcluirQuanto ao incidente no trânsito, senti falta daquele comentário: baixa a tua bola, caminhão!
Abraço
Aguinaldo
Muito bom seu Blog la, ja pode escrever um livro com suas ideis!!
ResponderExcluirestou orgulhoso de você!!