Voltei a estudar!!

| 07 outubro




Contrariando todos os meus planos para esse final de ano de descansar e resolvi voltar a estudar e me matriculei em um cursinho preparatório para concursos.

Depois de ter sido classificada em dois concursos sem nem olhar o edital, decidi que vou me dar uma chance.
Contudo o que mais me chamou a atenção durante as aulas foram os professores.

Foi impossível não pensar nas aulas que tive durante os cursos que já realizei e perceber como os objetivos dos professores são diferentes.

Vamos começar pela aulas da pré escola: No jardim de Infância o objetivo do professor é o aluno não chorar, os pirralhos podem fazer o que quiser, bater, morder, roubar, puxar cabelo, desde que ninguém chore esta tudo certo!

No ensino fundamental o grande desafio são os gritos e a bagunça.

No ensino médio, os alunos (principalmente as meninas) não conversarem.

Na faculdade o professor mal olha para sua cara e seu objetivo supremo é que você passe de ano sem encher o saco deles.
Diante disso, você estar aprendendo é a ultima preocupação deles, que na minha opinião se o professor pudesse ele escreveria as apostilas em hebraico, as colocava no primeiro xérox depois da fronteira entre Acre e a Bolívia e ministrava aulas em Tartessiano.

Mas no cursinho é tudo muito diferente, o principal objetivo do professor é você aprender, ele não quer saber quem está na sala, nem o que está fazendo, simplesmente dá aula!

Pode estar a acontecendo o que for, ontem acabou a luz e juro, o professor continuou falando! Acredito que se a mocinha da primeira carteira não o avisasse, ele não perceberia.

E a maior das diferenças é quando alguém faz qualquer pergunta eles param tudo, e respondem com toda a paciência, e voltam a dar aula como se nada tivesse acontecido.

Por tudo isso acredito que fazer cursinho é mais do que passar em alguma prova, você aprende a estudar, aprende a ter mais disciplina.

Quem dera que toda escola e todo professor fosse assim!!!

Você também vai gostar

0 comentários