Potes para Temperos Personalizados - Passo a Passo
Normalmente estes potes são de plástico e isto me incomoda pois dependendo do tempero o cheiro gruda e para tirar é um sufoco, quando são de vidros custam os olhos da cara!
Por isto resolvi fazer meus próprios potes para tempero com a tampa personalizada e vou mostrar passo a passo para vocês, não é nada difícil!!
Você vai precisar de:
- Tampas de potes de geleia
- Água Rás
- Uma lixa fina
- Um pote (não ser de plástico, já que eu explico)
- Tinta para lousa verde
- Pincel pequeno
Primeiro é preciso limpar bem os potes e as tampas retirando os restos da geleia e todas as etiquetas, algumas etiquetas são mais difíceis de retirar, para isso eu usei um tira grude que ajuda bastante.
Depois é preciso lixar um pouco a tampa, deixar ela um pouco áspera para a tinta grudar, não precisar lixar totalmente, mas tirar algumas imperfeições ou ferrugens que possam aparecer.
Tampas já limpas e lixadas!!! |
Agora é só pintar!
Eu comecei pela parte de baixo da tampa, pois eu acho mais fácil, mas você pode fazer como achar melhor.
Importante eu dizer que não precisa pintar a mesa, como eu fiz, só as tampas já são suficientes!!!
Nestas eu não dei duas demãos, mas se precisar deixe secar bem, de preferência de um dia para o outro e pinte novamente.
Depois que usar o pincel, coloque ele no pote com Água Rás para não endurecer, mas não use um pote de plástico. Eu usei, deixei o pincel dentro e fui fazer outra coisa, quando voltei o pote tinha derretido, a Água Rás verde, por contada tinta, estava escorrendo por todo o chão. Um verdadeiro desastre!!
Agora é só escrever com giz, olha como ficou as minhas:
0 comentários