Como recuperei meu cabelo após a gravidez

22 agosto

Até mesmo antes de engravidar eu sempre ouvi falar que durante este período a mulher fica mais bonita, a pele e o cabelo ficam mais sedosos e bonitos.

Comigo foi tudo diferente. Principalmente o cabelo.

Meu cabelo ficou opaco, sem brilho e embaraçado. Tinha tanto frizz que eu parecia a mulher do saco na hora que acorda.

Eu não sabia mais o que fazer, comecei fazendo algumas hidratações caseiras, mas eu via pouca melhora, fiz uma hidratação em salão que também não deu grandes resultados, até que resolvi pedir ajuda na santa internet amiga das mães desesperadas e conheci vários tratamentos mas vi resultados só em alguns:



CRONOGRAMA CAPILAR
É uma rotina de tratamentos durante a semana, divididos em hidratação, nutrição e reconstrução.
Mas como fazer tratamento no cabelo 3x na semana com neném pequeno em casa ou grávida só querendo dormir???
Encontrei a solução em cremes de ação rápida, existem vários no mercado, ótimos e bem baratinhos que precisam de 3 a 5 minutos para agirem, substituir o condicionador por eles, assim consigo cuidar do meu cabelo durante o banho mesmo.

USO DO SHAMPOO
Eu mudei a forma como uso o shampoo no meu cabelo.
Sempre passei o shampoo duas vezes, conforme está na embalagem, e esfregava bem o couro cabeludo e as pontas, até ter aquela sensação do cabelo agarrando nos dedos, assim eu sentia que ele estava mais limpo. Mal sabia eu que estava detonando com ele.
Os shampoos normalmente possui agentes de limpeza muito mais poderosos que a sujeira real dos nossos cabelos, que são um pouco da gordura do couro cabeludo e poeira das ruas, assim não existe a necessidade de esfregar o shampoo no comprimento e nem passar duas vezes.
Assim passei a massagear mais o couro cabeludo e apenas puxar a espuma para as pontas, não esfregar durante o banho e nem com a toalha para não dar mais frizz.

USAR PRODUTOS LIBERADOS PARA LOW POO
Como eu disse, os shampoos possuem agentes de limpeza mais poderosos que a sujeira do nosso cabelo, alguns desses produtos são chamados petrolatos, eles estão presentes em vários produtos para cabelos, são derivados do petróleo e nada naturais. As cacheadas são as principais adeptas dessa técnica que é não utilizar produtos que contenham petrolatos em suas fórmulas, assim o cabelo fica mais hidratado, alinhado e com menos frizz.

Resolvi dar prioridade para esses produtos pois eu buscava a recuperação da saúde do cabelo e não apenas a beleza. Os resultados são a médio prazo mas na primeira lavada você já sente seu cabelo menos ressecado e mais molinho.

As três técnicas que listei não fazem milagre do dia para noite, são mais mudanças de atitude, mas com um pouco de paciência eu vi meu cabelo mudar muito, o frizz diminui consideravelmente, as pontas duplas também diminuíram e elas não estão mais ralas, além do meu cabelo crescer mais rápido.

Voltei a ficar feliz com meu cabelo e isso não tem preço!!!

TAMBÉM IRÁ GOSTAR DE

0 comentários