Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

17 agosto


Mais um livro que eu gostei da capa e fui surpreendida por uma história maravilhosa!!!

Sou apaixonada por livros de fantasia, mas quando envolve mulheres fortes, guerreiras e elas são a personagem principal ai é de arrebatar o coraçãozinho aqui!!!
Este é o primeiro livro de uma coleção de três: Corte de Espinhos e Rosas, Corte de Névoa e Fúria, Corte de Asas e Ruínas. Há rumores que na verdade são 6 livros, mas ainda não temos lançamentos confirmado aqui no Brasil!!!





Os livros contam a historia de Feyre uma humana que possui uma vida muito dura e pobre após a inadimplência de seu pai. Numa terra gelada e sem fartura, ela é a responsável por caçar e manter ele e suas duas irmãs, que vivem com a "cabeça na lua", alimentados e seguros.
Seu mundo foi dividido em dois pela guerra e por uma muralha, de um lado a terra dos humanos e do outro a morada dos Feéricos: grandes monstros, assassinos cruéis e impiedosos que tem o poder de se transformar em animais para atacar os humanos.
A responsabilidade e a dureza da sua rotina moldam a personalidade de Feyre: extremamente prática, fria, irônica e sem esperança de dias melhores, mas com um grande dom pela pintura.
Até o dia que, durante uma caçada, ela mata um lobo enorme de olhos amarelos e a felicidade de garantir o alimento para vários dias é destruída com a chegada de um Feérico, que a sequestra para o outro lado da muralha, como vingança por ter tirado a vida de seu amigo.
Quando Feyre acredita que sua vida terminou e que será morta pelo monstro, descobre um mundo totalmente novo e... BELO!!!
Porém este mundo possui muitos problemas, assombrado por uma rainha tirana e sanguinária e envolto numa maldição, talvez somente Feyre consiga quebrá-la e devolver a paz ao reino.

O universo onde a história se passa também é magnifico, o fato dela ter um grande apreço por artes e pinturas torna a narrativas dos lugares, cores e momentos deslumbrantes e cheia de detalhes.
A história em si é repleta de reviravoltas, descobertas e muito suspense, o que torna a leitura muito interessante, contudo existe um momento do livro onde a personagem está presa em uma rotina enfadonha e a leitura se torna exatamente assim, monótona e sem grandes emoções, porém não se engane, pois a autora insere informações importantes em cada momento da história e quando menos se espera é possível entender o motivo de cada ação e fala dos personagens!!
O que mais me chamou a atenção do livro é que mesmo com a dureza de sua vida, Feyre nunca deixou de acreditar no amor e é o amor que conduzirá toda a trajetória da personagem.

O livro é do jeitinho que eu amo: cenários lindos, personagens complexos e repleto de reviravoltas.

TAMBÉM IRÁ GOSTAR DE

0 comentários